+902322601001
info@algolittle.org

Parceiros

Coordenação

İZMİR DEMOCRACY UNIVERSITY

A İzmir Democracy University foi criada em 2016. Apesar de ser uma universidade jovem, tem 10 faculdades, 3 institutos e 3 outras escolas. A universidade, que tem um corpo docente competente na sua área, tem 13 programas de pós-graduação e 5 de doutoramento abertos e dá continuidade à sua formação como um membro de faculdades na Turquia que atua segundo os mais elevados critérios e é uma das cinco principais universidades públicas. É uma universidade competitiva e inovadora.
A İzmir Democracy University organiza todos os meses eventos sociais com 50 grupos de alunos criados num curto espaço de tempo.
Embora seja uma universidade nova, muitos congressos internacionais continuam a ser organizados, e muitos projetos, apoiados pelo Conselho de Ciência e Tecnologia Turco, estão a ser desenvolvidos. Concluindo o processo de Bolonha e o processo de aceitação da Declaração da UE em Março de 2019, a universidade apresentará um grande número de candidaturas a projetos.
Os departamentos de Currículo e Instrução, Orientação e Aconselhamento Psicológico da Faculdade de Educação organizam regularmente conferências com cientistas respeitados e influentes, com o objetivo de aumentar a motivação.

Partners

INSTITUTO POLITECNICO DE VISEU

A criação do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a 26 de dezembro de 1979, é claramente enquadrada numa filosofia mais ampla que apoiou a implementação bem-sucedida do ensino superior politécnico público em Portugal: a cooperação com a comunidade envolvente, numa base de reciprocidade, com o objetivo de promover uma sensibilização para os problemas regionais e a implementação de boas soluções.
O IPV procura satisfazer essa ambição com a formação técnica, humanística e pessoal dos seus estudantes, de modo a torná-los capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade portuguesa; o desenvolvimento de atividades de investigação, tendo em conta as necessidades do contexto circundante; e o intercâmbio cultural e a cooperação com outras instituições estatais/privadas, a nível nacional e internacional.
O Instituto é constituído por cinco escolas: Educação, Tecnologia e
Gestão, Agricultura, Tecnologia e Gestão (na cidade de Lamego) e Saúde. A missão do IPV é formar profissionais com conhecimentos e competências técnico-científicas de excelência e promover a inovação tornada possível pelo contacto estreito entre as instituições de formação e a comunidade científica e tecnológica regional no contexto de uma sociedade cada vez mais globalizada e internacional.

Universidade de Maribor

A Universidade de Maribor (UM) é a segunda maior universidade pública eslovena com mais de 20.000 estudantes e cerca de 1.000 docentes. Procura a excelência na educação e o aumento do conhecimento com a ajuda da investigação aplicativa e básica. A UM tem vindo a desenvolver programas de estudo a todos os níveis: graduação, pós-graduação e doutoramento. A UM incentiva a mobilidade de estudantes e pessoal docente e a participação ativa em associações, redes e projetos internacionais. Os docentes e os estudantes estão envolvidos em muitos projetos de investigação e aplicação nacionais e internacionais, trabalhando na investigação básica e aplicações para a indústria e intercâmbio de conhecimentos com a sociedade em geral.
A UM também promove a sustentabilidade no desenvolvimento e na aprendizagem ao longo da vida. A Faculdade de Educação desenvolve programas de estudo para professores em diferentes níveis e dedica-se à investigação científica em áreas relacionadas com a pedagogia e a educação.
Nos últimos 5 anos, a Faculdade de Educação participou em vários projetos nacionais, internacionais e da UE, em vários campos:
inovação das instituições de ensino superior, harmonização dos currículos para educadores da educação pré-escolar, desenvolvimento
de programas de estudo para jovens aprendizes de línguas estrangeiras, desenvolvimento da educação em TIC, criação do centro de inovação aberta.

Educloud

A Educloud é uma empresa recém-fundada. A área de especialização da Educloud pode ser descrita como o desenvolvimento de soluções tecnológicas de acordo com as necessidades das empresas e grupos-alvo.
A Educloud desenvolve plataformas de educação interativas que incluem participantes nos processos de aprendizagem. Os membros da equipa têm experiência em tecnologias TIC em “Software Interativo” e “software baseado na Web”. A empresa dá especial importância ao envolvimento ativo dos educadores em trabalhos que lhes são atribuídos e emprega todos os mecanismos de apoio para lhes proporcionar oportunidades para melhorar as suas competências no campo das TIC.
A Educloud também trabalha em estreita colaboração com associações e outras organizações sociais e ajuda-as a chegar a mais
pessoas em plataformas virtuais. O plano da empresa para o futuro é alcançar mais mecanismos de apoio a educadores e professores em toda a Europa e melhorar a sua área de trabalho de forma a abranger mais académicos, criar uma rede de académicos interessados em várias áreas.

Escola de Robótica

A Escola de Robótica (Scuola di Robotica) é um Centro Educativo e de Formação certificado pelo Ministério da Educação italiano e membro da Plataforma Europeia de Robótica. Tem uma vasta experiência no emprego da robótica para apoiar as necessidades educativas. Uma comissão constituída por cientistas robóticos e estudiosos de Humanidades instituiu a Escola de Robótica
(2000) e serve como Comissão Científica. O objetivo da Scuola di Robotica é promover o conhecimento da ciência da Robótica entre estudantes e jovens, desde a primeira infância até ao ensino secundário.
A Scuola di Robotica tem sido fundamental na promoção da Roboética (Ethical, Legal and Societal Aspects in Robotics – ELSA / Aspetos Éticos, Legais e Societais na Robótica – AELS) e foi parceira e júri da ELSA/AELS para a Ação Europeia CARE. É membro da Associação Europeia de Robótica e do Centro Europeu para a Mulher e Tecnologia (CEMT/ECWT). É Centro Nacional do Projeto Roberta, Girls Discover Robot; Parceiro Regional da FIRST® LEGO® League (FLL); é Coordenadora Nacional da EC euRobotics Week; e Embaixadora do NAO Challenge na Itália. A Escola de Robótica está profundamente envolvida no estudo da complexa interação entre Robótica e Sociedade e apoia o projeto internacional para o desenvolvimento da Roboética, a ética aplicada à robótica.

Universidade de Rijeka

A Universidade de Rijeka (UNIRI) é a instituição educativa e de investigação mais importante na parte ocidental da Croácia. Fundada em 1973, seguindo uma longa tradição de instituições e atividades de ensino superior, a Universidade de Rijeka tem 16 estabelecimentos de ensino: uma academia de artes aplicadas, 10 faculdades e 4 departamentos universitários, com mais de 161 programas de estudo. A UNIRI tem 16 500 estudantes, mais de 1700 funcionários e quase 1000 investigadores.
A UNIRI é a primeira universidade na Croácia que assinou “A Carta Europeia do Investigador” e “O Código de Conduta para o Recrutamento de Investigadores”, aceitando assim a iniciativa da Comissão Europeia que visa aumentar a empregabilidade e promover carreiras de investigação como elementos vitais na estratégia de crescimento económico, emprego e criação do Espaço Europeu de Investigação. Além disso, a UNIRI foi a primeira a assinar a Carta da CE para a participação no “Grupo para a Implementação da Estratégia em Recursos Humanos”.
A UNIRI foi a primeira universidade croata a definir uma estratégia de desenvolvimento. Concentra-se na excelência, garantia de qualidade, aprendizagem ao longo da vida, colaboração ativa com a comunidade local & economia e inclusão ativa no EHEA & ERA. Desde 2019, a UNIRI é membro da Iniciativa Universidades Europeias E+: Jovens Universidades para o Futuro da Europa (JUFE/YUFE).